Folha Dirigida Entrar Assine

PUC-Rio abre suas portas para alunos do ensino médio


No dia 13 de abril, milhares de alunos do ensino médio terão a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre uma das mais importantes universidades país. Isto porque, pela décima vez, será realizado o evento "PUC por um dia". As inscrições já estão abertas. Elas são gratuitas e devem ser feitas pela internet, individualmente pelos interessados ou em grupo, através da escola que queira participar. A programação completa do evento  está disponível no site.

O evento acontecerá das 8 às 17 horas. A ideia é que pais, professores e estudantes possam conhecer de perto todos os departamentos, bibliotecas, laboratórios e demais órgãos acadêmicos da PUC-Rio, tornando mais transparentes as atividades realizadas pela universidade para que os estudantes estejam prontos para escolher sua profissão de forma consciente. Uma série de estandes estarão montados com experiências, projetos e protótipos criados por alunos da PUC-Rio, que serão apresentados aos visitantes, além da opção de participar de workshops e palestras ao longo do dia.

Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato direto com pesquisadores de diferentes áreas. Arquitetura e Urbanismo, todas as 12 Engenharias do CTC/PUC-Rio, Comunicação Social, Informática, Artes e Design, Física, Matemática, Química, Educação, Filosofia, Letras, Artes Cênicas, Psicologia, Teologia, Administração, Direito, Economia, Geografia, História, Instituto de Relações Internacionais, Serviço Social, Sociologia e Política são alguns dos cursos presentes no evento.

Cerca de 60 mil alunos e 2 mil professores de escolas públicas e particulares já participaram do "PUC por um dia" desde a sua primeira edição, em 2004. Para este ano, são esperados cerca de 7 mil alunos e 400 professores de diferentes escolas.

Serviço
www.puc-rio.br/diapuc

Por: Renata - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações