Folha Dirigida Entrar Assine

PUC-Rio já tem datas de vestibulares


Quem deseja estudar na PUC-Rio ainda em 2012 ou em 2013 já pode se programar. A instituição já definiu as datas de seus próximos processos seletivos. O primeiro deles é o vestibular de inverno, para ingresso no segundo semestre desse ano. A expectativa é de que o edital desta seleção seja divulgado em breve, pois a prova será no dia 1º de julho.

Outra oportunidade de ingressar na instituição, mas só no início do ano que vem, é o vestibular 2013. As provas, neste caso, serão realizadas nos dias 14 e 15 de outubro. A expectativa é de que o edital seja liberado pela coordenação no início do segundo semestre.

No vestibular para o primeiro semestre de 2012, a oferta foi de 2.812 vagas, distribuídas por diversos cursos de graduação. Todo o procedimento foi realizado pela internet e, na época, foi preciso pagar uma taxa de R$120 para participar. As inscrições ocorreram em setembro.

Para ingressar na PUC, o vestibulando tinha duas opções: concorrer por meio do vestibular tradicional ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Aqueles que quisessem aumentar suas chances de ocupar uma vaga em um dos 27 cursos da instituição também podiam disputar nas duas modalidades. Os que quiseram participar somente pelo Enem também tiveram de se inscrever no vestibular.

Entre as vagas oferecidas, 840 eram para cursos das áreas de Tecnologia. As opções eram: Informática, Matemática, Química, Física, Arquitetura e nas dez habilitações de Engenharia  que compõem o Centro Técnico Científico (CTC/PUC-Rio). Para o curso de Relações Internacionais, era preciso fazer, obrigatoriamente, prova de Inglês.

Também foram oferecidas bolsas de estudo para os melhores colocados nas categorias Bolsas de Desempenho Acadêmico e Bolsas Pró-Licenciatura. O total de vagas para a PUC-Rio em 2013 estava distribuído igualmente entre as modalidades vestibular (50%) e Enem (50%).

Serviço
www.puc-rio.br/vestibular
Telefone: (21) 3527-1000

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações