Folha Dirigida Entrar Assine

Resultados do 1º exame já podem ser conferidos


Nesta terça-feira, 17, será divulgado, via internet, o resultado dos participantes do 1º exame de qualificação ao vestibular Estadual 2015. O resultado estará disponível na página eletrônica do Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Dsea/Uerj), via internet. A pontuação dos candidatos será de acordo com o número de acertos de questões da prova, quando o candidato receberá um dos cinco conceitos presentes no edital, aos quais serão atribuídos pontos.

Aqueles que tiverem um número de acertos maior que 40% da prova recebem a nota mínima (D) para a realização do exame discursivo, segunda e última etapa da seleção. Candidatos que tenham o número de acertos maior que 70% da prova receberão o conceito máximo de aprovação (A), e já vão com a vantagem de 20 pontos para a segunda fase do vestibular. Para aqueles que não realizaram o 1º exame de qualificação, ou pretendem aumentar sua nota da primeira avaliação,as inscrições para o 2º exame de qualificação estarão abertas a partir do dia 3 de julho, na página do Dsea/Uerj, via internet.

Os candidatos que não tiverem o acesso à internet poderão comparecer ao Laboratório de Informática da Uerj, a partir do dia 14 de julho, das 10h às 17h, em dias úteis, para realizar os devidos procedimentos de inscrição online. Durante a inscrição serão necessários o preenchimento do requerimento de inscrição e do questionário de informações socioculturais. Após, será gerado um boleto, no valor de R$49, para ser pago em qualquer agência bancária até o dia 25 de julho. Mais informações sobre datas do 2º Exame de Qualificação podem ser conferidas em calendário de eventos disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Os candidatos que passarem em um dos exames de qualificação estarão aptos a realizar o exame discursivo, previsto para dezembro próximo. A prova levará os participantes a versar sobre conteúdos específicos ao curso para o qual concorrem em provas discursivas. Será aplicada, ainda, uma prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação, esta comum a todos os candidatos. Ao final do concurso, os selecionados estarão aptos a realizar matrícula nas vagas de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste. Pelo Estadual 2015, são pleiteadas vagas também ao Curso de Formação de Oficiais Bombeiros da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro
II.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações