Folha Dirigida Entrar Assine

Semana decisiva na disputa pelas vagas do Estadual 2015


Neste domingo, dia 14, um total de 66.902 inscritos terão pela frente o segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2015, a última chance para conquistarem um vaga na segunda etapa do processo seletivo ou para tentarem chegar à fase final com um bônus maior.
 
Os participantes devem estar atentos, pois a coordenação não envia correspondências com informações sobre os locais de prova. Os endereços devem ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser acessado no site do vestibular Estadual.Com o CCI em mãos, o candidato poderá tomar ciência do local de realização da prova, com endereço e número da sala, e conferir se os dados pessoais informados na inscrição são os mesmos constante no documento. Caso haja alguma informação equivocada, é preciso entrar em contato com a Uerj para fazer as devidas retificações.
 
No domingo, dia 14, os candidatos terão de resolver 60 questões de múltipla escolha. Elas abordarão conteúdos de Linguagens (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências Humanas (História e Geografia) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). No dia da avaliação, será necessário levar o cartão, caneta esferográfica de corpo transparente com tinta preta ou azul e original
de qualquer documento oficial de identificação com foto. A lista com os documentos aceitos pode ser conferida no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.
 
Serão aprovados para a segunda etapa, os que acertarem mais de 40% do total de questões. Os que resolverem corretamente mais de 70% dos itens ficarão com conceito A, que rende 20 pontos para a etapa final. Os que acertarem de mais de 60% até 70% levam conceito B, que vale 15 pontos.Os que tiverem índice de acertos de mais de 50% até 60% irão para a segunda etapa com 10 pontos (conceito C). A última faixa de bônus é a D,que rende 5 pontos, para aqueles que acertarem de mais de 40% até 50% dos itens do exame de qualificação.
 
O vestibular selecionará calouros para os cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.Reclassificação - A Uerj divulgou mais uma reclassificação referente ao vestibular Estadual 2014. A matrícula pode ser feita somente até esta terça-feira, dia 9, na unidade acadêmica de atendimento do curso escolhido pelo candidato. O horário para fazer a matrícula é de 10 às 16 horas. Será necessário levar a documentação estabelecida no item 13.3 do edital do vestibular Estadual 2014. Os candidatos que desejarem solicitar isenção em disciplinas, deverão apresentar histórico escolar e programas das disciplinas cursadas em outro curso de Graduação no momento da pré-matrícula.
 
Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.vestibular.uerj.br
 

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações