Folha Dirigida Entrar Assine

Uerj anuncia três novos cursos no vestibular


O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), responsável pela organização do vestibular Estadual 2014, informou que há 67.690 inscritos para o segundo Exame de Qualificação, que será aplicado no próximo dia 8. Os participantes já podem retirar o Cartão de Confirmação de Inscrição, via internet. Quinta-feira, dia 29, é o último dia para a regularização de dados.

A prova, junto com o primeiro Exame de Qualificação, integra a primeira etapa do processo seletivo. A segunda fase é o Exame Discursivo, cujo edital será publicado até a próxima segunda-feira, dia 2, segundo o Dsea. Entretanto, o calendário básico já foi divulgado. As inscrições serão entre 18 de setembro e 2 de outubro, quando será feita a opção pelo curso e pelas ações afirmativas, se for o caso, e sua realização em 1º de dezembro.

Já neste concurso, os vestibulandos poderão concorrer aos novos cursos oferecidos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj): Arqueologia (Rio), Engenharia Ambiental e Sanitária (Rio) e Engenharia Mecânica (Resende). Além disso, o curso de Medicina oferecerá 10 vagas a mais para 2014, totalizando 104 oportunidades. O processo ainda seleciona alunos para a graduação no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) ou para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

O segundo Exame de Qualificação está marcado para começar às 9h. Porém, a orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Ele será composto por 60 questões objetivas, sendo 21 de Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira), oito de Matemática, 16 de Ciências Humanas e 15 de Ciências da Natureza. Dependendo do número de acertos, os candidatos podem receber conceito A, B, C ou D, que podem render 20, 15, 10 ou 5 pontos de bonificação no Exame Discursivo. Para alcançar a classificação, entretanto, é necessário acertar mais de 40% (não tirar conceito E) em pelo menos um dos dois Exames de Qualificação. No caso de quem fizer as duas provas, apenas o melhor desempenho será considerado.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações