Folha Dirigida Entrar Assine

Uerj e Uezo liberam listas de calouros


A longa espera dos estudantes que buscavam uma das vagas oferecidas pelo vestibular Estadual 2014, que seleciona para a graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ou no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), chegou ao fim. A relação dos candidatos classificados para os cursos de graduação das duas instituições foi divulgada pelo Departamento de Seleção Acadêmia (Dsea) da Uerj, responsável pelo concurso.

O procedimento pré-matrícula, primeira etapa da matrícula, consiste no preenchimento do requerimento e entrega da documentação e deverá ser feito em fevereiro. No dia 6, serão atendidos, preferencialmente, os classificados com inciais entre A e F. Os participantes com iniciais de G a N farão a pré-matrícula, preferencialmente, no dia 7. Em 10 de fevereiro, último dia, serão atendidos, de preferência, os inscritos com iniciais de O a Z. O resultado da análise da documentação sairá em 14 de fevereiro.

Para efetuar o procedimento, será preciso levar o diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, documento oficial de identidade com foto, prova de quitação eleitoral (para os maiores de 18 anos), prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino a partir de 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos), CPF ou documento oficial no qual conste o número do CPF, histórico escolar, entre outros.

Vale ressaltar que a realização da pré-matrícula não garante a vaga na graduação. A matrícula só será efetivada após a inscrição em disciplinas, nos dias 12 e 13 de março. O candidato impedido de comparecer em alguma etapa da matrícula poderá constituir um representante por meio de procuração pública ou particular, neste último caso com firma reconhecida. Caso seja menor de 18 anos, poderá ser representado por seu responsável legal, mediante documento que comprove paternidade, maternidade, guarda ou tutela do candidato. Quem não realizar a pré-matrícula ou a inscrição em disciplinas será considerado desistente da vaga e, portanto, eliminado.

A primeira reclassificação será divulgada em 18 de fevereiro, junto com o primeiro remanejamento. A pré-matrícula, nesse caso, acontecerá nos dias 20 e 21 e o resultado da análise da documentação no dia 27. Caso o candidato ainda não tenha conquistado o ingresso na graduação, poderá registrar interesse em vagas não preenchidas após a primeira reclassificação, entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações