Folha Dirigida Entrar Assine

Uerj: inscrições abertas para a primeira fase


Os estudantes que pretendem participar do vestibular Estadual 2013, que selecionará calouros para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II / CBMERJ, já podem fazer suas inscrições para o primeiro Exame de Qualificação. O prazo começa no dia 3 de abril, terça-feira, e vai até o dia 25 do mesmo mês.

O concurso deste ano terá algumas mudanças em relação aos anteriores. A primeira é que não serve mais para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A outra é que o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), responsável pela organização, fez alguns ajustes nos conteúdos básicos. Para conferir as mudanças, bem como o edital e o calendário completo, basta acessar a FOLHA DIRIGIDA ONLINE. O resultado da isenção saiu no dia 30 de março e também está disponível na internet.

O procedimento pode ser realizado via internet ou no Laboratório de Informática da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Pavilhão João Lyra filho, no campus Maracanã, das 10 às 17 horas, em dias úteis. Os interessados devem efetuar o cadastro no Sistema de Inscrição, caso ainda não o possua, informando, obrigatoriamente, o número de seu CPF. Após, é preciso preencher o requerimento de inscrição e o questionário de informações socioculturais e imprimir um boleto bancário, no valor de R$ 45, que deve ser pago, no máximo, até o dia 27 de abril, além do recibo do requerimento de inscrição.

A prova será aplicada no dia 17 de junho e composta por questões de múltipla escolha, agrupadas em três áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Ela funciona, junto com o segundo Exame de Qualificação, como a primeira fase do concurso, podendo render até 20 pontos de bonificação, de acordo com o número de acertos do estudante. Os candidatos poderão participar de apenas um deles ou ainda de ambos. Nesse caso, somente o melhor desempenho será considerado para o cálculo do resultado final. Os vestibulandos cujo número de acertos for igual ou menor do que 40% não poderão participar do Exame Discursivo, segunda fase do processo seletivo, que vale 80 pontos.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Renata - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações