Folha Dirigida Entrar Assine

Uerj prorroga inscrições para primeira fase do Estadual 2017


A coordenação do vestibular Estadual 2017 prorrogou o prazo de inscrições para o primeiro exame de qualificação. Quem quiser fazer a prova tem, agora, até o dia 28 de abril para acessar o site do processo seletivo e adotar os procedimentos necessários para garantir sua participação.

Com o novo prazo, outras datas também foram alteradas. passou para o dia 29 de abril o último dia para pagamento da taxa de inscrição de R$60. Caso o participante quite o valor da inscrição mas não conste como inscrito, ele terá até o dia 3 de maio para regularizar a situação.

Ainda de acordo com o novo cronograma, quem fizer a inscrição têm até o dia 29 de abril para solicitar condições específicas para fazer a prova. O pedido só é válido para pessoas com deficiência e para mães que, na época da prova, estiverem em fase de amamentação. Também até o próximo dia 29, é possível pedir a inclusão do nome social, no caso dos candidatos amparados pelo decreto nº 43.065, de 8 de julho de 2011.

As demais datas do primeiro exame de qualificação não foram alteradas. Com isso, os inscritos os inscritos poderão ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição no dia 28 de maio. No documento, será possível saber, entre outras informações, o local de realização da prova, que continua marcada para 12 de junho.

O primeiro Exame de Qualificação é parte da etapa inicial do vestibular Estadual, que seleciona calouros para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. A outra parte é o segundo Exame de Qualificação e ambos permitem ao candidato conseguir a classificação para a fase final.

O participante pode fazer um ou os dois exames. Os dois têm 60 questões e é preciso conseguir, em pelo menos um deles, 25 acertos para seguir adiante na disputa pelas vagas. A partir do número de questões respondidas corretamente, o candidato pode conseguir bônus de 5, 10, 15 ou 20 pontos, para a composição da nota final.

As mudanças nas datas do primeiro Exame de Qualificação não alteraram o cronograma das etapas seguintes. Com isso, o segundo Exame de Qualificação receberá inscrições entre os dias 13 de julho e 8 de agosto. A prova, por sua vez, está marcada para 11 de setembro.

O cronograma completo da etapa final ainda não foi definido, mas já se sabe que a prova será aplicada em 4 de dezembro e que a taxa de inscrição será de R$100. É apenas na inscrição nesta etapa que os participantes escolherão as instituições cursos e turnos, ainda, informarão se pretendem disputar as vagas da política de cotas.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Veja também
Estadual 2017: Uerj divulga lista de isentos

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações