Entrar Assine

Uerj: veja orientações da coordenação


Para os candidatos ao segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2016, que seleciona, entre outras, para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), chegou a hora do desafio. No próximo domingo, 13, um total de 65.878 inscritos farão a prova em todo o estado. Assim, é importante ficar atento aos procedimentos finais para não esquecer itens fundamentais para a realização do Exame.

Uma das principais orientações do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) diz respeito ao local e horário. Segundo diretora do Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj, Elisabete Matar, o  vestibulando deve verificar, com antecedência, no cartão de confirmação, onde será seu local de prova. Para evitar os típicos atrasos, recomenda-se chegar uma hora antes do início, ou seja, às 8h.

Além disso, o candidato precisa levar caneta esferográfica de corpo transparente, nas cores azul ou preta, e original de qualquer documento de identificação com foto. Segundo a coordenadora, caso a identidade, por exemplo, seja roubada na véspera, será possível realizar a avaliação mediante apresentação do original do Boletim de Ocorrência. Porém, este deve ser expedido por órgão policial e identificação especial. Nele, são solicitados dados pessoais, assinatura e coleta da impressão digital.

Para Elisabete Matar, coordenadora do vestibular, o número de inscrições ficou dentro do esperado. Segundo ela, o edital da última fase, o Exame Discursivo, e seus respectivos anexos, incluindo o quadro de vagas e as regras referentes ao sistema de cotas, estão previstos para serem publicados ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Durante quatro horas, os alunos responderão 60 questões objetivas nas seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. De acordo com os acertos no Exame, o candidato recebe um dos cinco conceitos (A, B, C, D ou E). Quem fez o primeiro Exame de Qualificação e fizer o segundo neste domingo, dia 13, segue para a segunda fase com a maior pontuação. O gabarito oficial sai no mesmo dia e poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online. O resultado final, no dia 21 de setembro. Além da Uerj, o vestibular seleciona calouros para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros.

Serviço
www.vestibular.uerj.br
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações