Folha Dirigida Entrar Assine

Uezo: oportunidade também para transferência interna


O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) oferece também aos seus alunos regularmente matriculados a opção da transferência interna ou mudança de curso. Podem participar, os estudantes que ingressaram na instituição pelo vestibular estadual ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do qual as vagas são ocupadas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além desse requisito, é preciso estar matriculado em cursos afins, de acordo com as especificações do edital, que pode ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online.

São oferecidas, ao todo, 48 vagas para transferência interna, neste segundo semestre. Entre os cursos superiores de tecnologia, há vagas para os de Polímeros (05), Processos Metalúrgicos (05), Construção Naval (05) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (05) e Engenharia de Produção (05). Mais quatro bacharelados oferecem vagas. São eles: Farmácia (09); Ciências Biológicas (09) e Ciência da Computação (05).

Os candidatos, independente do percentual de equivalência das disciplinas, são obrigados a cursar, no mínimo, 30% do curso desejado. É exigido também que o estudante tenha frequentado, pelo menos, 500 horas de aula no curso de origem.

A inscrição é feita na própria Uezo, no setor de Coordenação de Ingresso, até o dia 15 de maio. O atendimento ocorre das 10h às 19h, nos dias úteis. Entre os documentos que precisam ser apresentados, estão: histórico escolar, programas e ementas das matérias cursadas. É preciso entregar, também, uma carta na qual o estudante justifica seu pedido de transferência interna. A documentação completa também pode ser consultada no edital.

Após essa primeira etapa, as comissões qualificadoras de cada unidade universitária vão analisar os documentos e o coeficiente de rendimento acadêmico total (CRAT). O critério de aprovação se dará por ordem decrescente do coeficiente de rendimento. A classificação final dos alunos será publicada no dia 16 de junho, no site da Uezo.

Serviço

Centro Universitário da Zona Oeste - Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, 3º andar, sala 311, Coordenação de Ingresso - Campo Grande

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações