Entrar Assine

Uezo recebe inscrições para transferência externa


Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o processo seletivo de transferência externa aos cursos de graduação da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo). Ao todo, são 90 vagas destinadas a alunos devidamente matriculados em cursos de graduação - na mesma área pleiteada ou áreas afins - de outra instituição de ensino superior e que desejam ingressar na Uezo instituição por meio de processo seletivo.

As vagas estão distribuídas entre cursos de bacharelado e tecnologia, tendo como base a seguinte distribuição: Tecnologia em Polímeros (15); Tecnologia em Processos Metalúrgicos (12); Tecnologia em Construção Naval (12); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (12); Ciências Biológicas, modalidade produção químico-biológica (06); Ciência da Computação (14); Farmácia (06); e Engenharia de Produção (13).

As inscrições são feitas na Coordenação de Ingresso do centro universitário, localizada em Campo Grande, zona oeste do Rio, das 9h às 20h. No ato da inscrição, o candidato ainda deverá apresentar documentos específicos, dentre eles: matriz curricular e ementário do curso atualizado e autenticado pela instituição de origem, no qual constem carga horária discriminada e natureza dos componentes curriculares; documento de identidade - original e cópia; e ainda o Histórico Escolar - original e cópia - contendo especificidades estabelecidas no edital, que está disponível para consulta na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para selecionar os candidatos, o processo de transferência externa facultativa contará com algumas etapas, como análise da documentação exigida; comprovação de que o canditado concluiu o equivalente a um mínimo de 75% da carga horária e do conteúdo das disciplinas do curso pleiteado; e a análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico Total, registrado no Histórico Escolar Oficial. O resultado da análise da documentação comprobatória será divulgado no dia 27 de junho.

O resultado do processo de transferência externa se dará com os candidatos sendo classificados, dentro de cada curso, de forma decrescente em relação ao Coeficiente de Rendimento Acadêmico Total apresentado. A lista dos classificados será publicada no dia 10 de julho, no mural de ingresso da Uezo e na página da instituição, via internet. Após isso, os alunos poderão realizar sua matrícula diretamente na Secretaria Acadêmica da instituição, mediante apresentação de documentos descriminados também em edital. As aulas terão início no segundo semestre letivo de 2014.

Serviço
www.uezo.rj.gov.br/prograd/cov
Coordenação de Ingresso da Uezo
Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, Prédio I, sala 311, Campo
Grande, Rj

Por: BRUNO WENCESLAU - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações