Folha Dirigida Entrar Assine

UFF: coordenador explica correção na 2ª fase


No último dia 18 de dezembro, os aprovados na primeira etapa do vestibular 2012 da Universidade Federal Fluminense (UFF) serão submetidos às provas discursivas, que correspondem à segunda fase do processo seletivo. De acordo com o coordenador de vestibular da UFF, Néliton Ventura, os temas da redação são escolhidos dentre os assuntos mais atuais, em voga na juventude. Este ano, os vestibulandos escreveram sobre a vida nas grandes cidades.

Ventura destaca, ainda, alguns critérios que são utilizados na correção. "O primeiro item observado pelos corretores é a adequação do texto ao tema. Se fugir do que foi proposto, o estudante receberá nota zero, a redação nem será corrigida. Depois será verificado o desenvolvimento, os conectivos, a pontuação, gramática", revela.

Para as demais disciplinas, a banca corretora levará em conta o raciocínio apresentado pelos estudantes nas questões, com pontuação variando de acordo com o desenvolvimento.

"Se o candidato não chegar ao resultado final, mas apresentar elementos de que conhecia o assunto, ele receberá pontos. As bancas se reúnem, estabelecem critérios de pontuação para cada uma das questões", comenta Néliton Ventura, afirmando que as provas são corrigidas por mais de um corretor e, caso haja discrepância entre as notas, o coordenador da banca analisá os critérios estabelecidos.

Será eliminado do concurso aqueles que obtiverem nota zero em qualquer uma das provas da segunda etapa. A vista da prova deverá ser agendada na Coseac, no dia 29 de dezembro, das 10 às 16 horas. No dia 30 de janeiro, os participantes saberão os aprovados no vestibular da UFF.

Serviço
Site: www.vestibular.uff.br/2012
Coseac: Av. Visconde de Rio Branco, s/n, Campus do Gragoatá, bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações