Folha Dirigida Entrar Assine

UFF: veja a lista de classificados na 1ª etapa


A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou nesta quarta-feira, dia 7, o resultado da primeira etapa do vestibular 2011. A relação pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA ONLINE. Com a relação, foram divulgados também os locais de prova de cada candidato. Segundo a coordenação, é possível que, em alguns casos, os endereços de avaliação mudem da primeira para a segunda etapa.

Dos 52.441 inscritos este ano, um total de 4.796 já estão eliminados do vestibular por terem faltado à prova da primeira etapa. Serão considerados aprovados aqueles que não ficarem com nota zero em nenhuma das matérias e conseguirem acertar, pelo menos, 33 questões na prova objetiva, excetuando-se as de Língua Estrangeira. Porém, o critério do número mínimo de acertos pode ser flexibilizado em duas situações.

Caso o número de candidatos que consigam a pontuação mínima seja superior a oito vezes a oferta de vagas, passam à etapa final aqueles que alcançarem as maiores notas até esse limite. A outra exceção é se o total dos que acertarem 33 questões for menor que três vezes a oferta de vagas. Nesse caso, serão chamados os que conseguirem os melhores desempenhos até atingir o mínimo de candidatos a serem convocados.

A avaliação da segunda etapa será aplicada no dia 18 de dezembro, sendo composta por uma redação e duas provas discursivas de Conhecimentos Específicos, de disciplinas que variam de acordo com o curso escolhido. Os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo habilitados na primeira etapa também farão uma prova de Expressão Plástica que, por suas características, será realizada exclusivamente na Escola de Engenharia da UFF, no dia 20 de dezembro. O resultado final do vestibular está previsto para 30 de janeiro.

O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 28 de dezembro, já a classificação final dos candidatos estará disponível a partir de 30 de janeiro de 2012. Os não-classificados devem ficar atentos aos processos de reclassificação e remanejamento, previstos para fevereiro. A UFF também oferecerá outras 1.850 vagas para 2012. Para essas vagas, porém, a seleção será feita através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utilizará as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem).

Serviço
www.coseac.uff.br

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações