Folha Dirigida Entrar Assine

UFRJ altera prazo de inscrições para transferência externa.


Os candidatos que esperavam o início das inscrições para Transferência Externa Facultativa e Isenção de Concurso de Acesso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta última terça-feira, 29, devem estar atentos, pois foram feitas mudanças no cronograma. Segundo retificação divulgada no Diário Oficial da União, foram feitas alterações no período de inscrições e quantidade de vagas.

O novo período de inscrições para os processos seletivos começa nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, a partir das 10h, e vai até as 16h do próximo dia 7 de novembro. As inscrições devem ser feitas pela página da universidade na internet.

Além do período de inscrições, foi divulgado também o aumento na oferta de vagas para alguns cursos de bacharelado e licenciatura. Serão 479 vagas para a Transferência Externa e 293 vagas para matrículas com Isenção do Concurso de Acesso. Os cursos que tiveram aumento de vagas, são: Estatística, Matemática, Matemática Aplicada, Geografia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Educação Artística - Desenho e Ciências Biológicas - Ecologia.

Assim que realizar a inscrição, o candidato deve entregar, no campus da UFRJ, a relação de documentos para comprovação de dados da inscrição, até um dia depois do fim do prazo online. O endereço do campus, assim como a relação de documentos, está em edital disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

No dia 21 de novembro serão divulgados os candidatos que estarão aptos a realizar os exames do processo seletivo, assim como local e horários das provas. Os inscritos que não tiverem sua inscrição homologada terão direito de pedir recurso até um dia depois de divulgado os nomes, na página da universidade.

O processo seletivo para Transferência Externa e Isenção do Concurso será constituído de uma prova de Redação e outra de Conhecimentos Específicos, a serem aplicadas conforme datas divulgadas em calendário anterior pela universidade. Os candidatos que estarão aptos a realizar sua matrícula, deverão consultar o site da instituição a partir de 18 de dezembro para saber as datas, horários e locais dos procedimentos.

Serviço
www.vestibular.ufrj.br
www.acessograduacao.ufrj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações