Entrar Assine

UFRRJ: inscrições para transferência e reingresso


A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) recebe, até o dia 9 de dezembro, inscrições para transferência externa, interna e reingresso. No total, são oferecidas 361 vagas nos três campi da instituição: Seropédica, Três Rios e Nova Iguaçu. A seleção destina-se aos cursos de graduação para o primeiro semestre de 2016.

Tanto para a modalidade de transferência externa, quanto para a interna, são ofertadas 132 vagas. Há oportunidades nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Física, Matemática, Química, Zootecnia, História, Pedagogia, Hotelaria, Gestão Ambiental, Engenharia de Materiais, Farmácia, Administração, Ciências Econômicas e Geografia. A relação completa de cursos e vagas pode ser consultada no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Os regularmente matriculados no segundo semestre de 2015 e com, no mínimo, dois períodos do cursos de origem cursado, podem participar da seleção para transferência interna. Além dessas exigências, é necessário ter sido aprovado em, no mínimo, 70% dos créditos previstos. Já para a transferência externa, os requisitos são: cumprir pelo menos 50% da carga horária para a conclusão do curso da UFRRJ e estar regularmente matriculado na instituição de origem. Quem deseja concorrer às 97 vagas reservadas ao reingresso, deve possuir diploma de qualquer graduação e também não ter sido contemplado com o benefício antes na UFRRJ.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da universidade, clicar na aba inscrição e preencher o requerimento. Em seguida, é necessário a Guia de Recolhimento da União. O valor é de R$25. O prazo para quitá-la é o período disponibilizado para as inscrições.

Os candidatos serão submetidos a um processo seletivo composto de duas fases: a primeira consiste na aplicação de uma prova discursiva, com conteúdos relacionados ao ensino médio, de acordo com a graduação requerida. Aqueles que escolherem, por exemplo, Pedagogia, fazem avaliações de Português e História. Está prevista, ainda, uma Redação. Elas serão realizadas no dia 17 de janeiro. A segunda etapa abarca a análise documental. O resultado final sai no dia 23 de fevereiro de 2016.

Serviço
www.uffrj.br/concursos
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações