Folha Dirigida Entrar Assine

Unicarioca recebe inscrições para vestibular


A UniCarioca está com inscrições abertas para o seu vestibular visando preenchimento de turmas para o segundo semestre. São 1.025 vagas, sendo 770 para os cursos de graduação tradicional, com as opções de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design (Programação Visual), Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda. Para os cursos de graduação tecnológica são 255 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Redes de Computadores e Gestão de Recursos Humanos.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente em uma das unidades da UniCarioca. No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados de qualificação, curso e unidade na qual deseja ingressar. Os pólos disponíveis são as unidades do Rio Comprido, Méier, Méier II, Bento Ribeiro e Jacarepaguá.

O vestibular será formado por uma redação e uma prova objetiva com dez questões, com conteúdo abrangendo conhecimentos da base nacional do ensino médio. Caso ocorra empate na pontuação do exame, será aprovado o candidato com melhor desempenho na redação. O segundo critério de desempate será a idade, com privilégio para o concorrente mais velho.

Quem desejar poderá utilizar a nota do Enem para ingresso na UniCarioca através de dois sistemas. O primeiro é a utilização do acesso direto, com a pontuação obtida na prova substituindo o vestibular da universidade. Para isso, o candidato deverá ter realizado a prova do Enem nos últimos dois anos e preencher uma ficha de inscrição informando seu o número de inscrição. Deverá apresentar ainda o original e duas cópias do documento expedido pelo Ministério da Educação (MEC) contendo o resultado do exame, com as notas de cada disciplina.

O segundo modo é através do Programa Universidade para Todos (Prouni), onde o concorrente deverá informar sua nota no Enem, desde que seja igual ou superior a 500. Especificação deste processo pode ser conferido no site do MEC.

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações