Folha Dirigida Entrar Assine

Vestibular da Faetec inscreve para 498 vagas em vários cursos


Neste próximo domingo, 25, as inscrições ao concurso de ingresso nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) e nos Institutos Superiores de Educação Faetec serão encerradas. Ao todo, são 498 vagas distribuídas em cursos superiores das Faeterjs, e 134 aos cursos superiores do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), localizado em Campos dos Goytacazes.

Há vagas nas seguintes instituições: Faeterj Rio (38 para Tecnologia em  Análise de Sistemas Informatizados), Faeterj Petrópolis (38 em tecnologia da Informação e Comunicação), Faeterj Duque de Caxias (76 em Tecnologia em Processos Gerenciais, Faeterj Três Rios (70 para técnico em Logística e 40 para Pedagogia), Faeterj Paracambi (38 para Tecnologia em Gestão Ambiental, 38 em Tecnologia de Sistemas de Informação), Faeterj Bom Jesus de Itabapoana (40 em Pedagogia), Faeterj Santo Antonio de Pádua (40 para Pedagogia), Faeterj Itaperuna (80 para Pedagogia), além de 84 no Isepam e 50 no Iserj, ambos para Pedagogia.

Destas vagas, parte será destinada ao sistema de cotas. As reservas são de 20% para alunos da rede pública, 20% para negros, pardos e indígenas e de 5% para pessoas com deficiência. Além de encaixarem-se em algum destes grupos, aqueles que pretendem concorrer pelas cotas precisam comprovar renda mensal média, por pessoa da família, igual ou inferior a R$1.017. Só podem se inscrever pelas reservas de vagas os candidatos que, antes do início das inscrições, no período estabelecido no edital, fizeram o cadastro e tiveram aprovada a documentação exigida.

As inscrições são feitas através da página eletrônica da Faetec pela internet, com o preenchimento do requerimento de inscrição e do questionário socioeconômico. Após, o candidato deverá imprimir a sua ficha de inscrição preenchida e o boleto bancário, no valor de R$33,50, a ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento para que a inscrição seja devidamente efetivada. Maiores informações podem ser visualizadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para concorrer às vagas, os candidatos terão de passar por uma prova objetiva, que terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A etapa de provas está marcada para acontecer no dia 8 de junho, às 15h, conforme local divulgado no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do candidato.

O CCI estará disponível para os candidatos a partir do próximo dia 31, via página da instituição na internet. No dia da prova o candidato deverá apresentar ainda um documento de identidade original e com foto. A publicação do resultado final ocorrerá no dia 9 de julho, por meio da internet. Os selecionados poderão realizar sua matrícula no período de 16 a 22 de julho, na unidade de ensino em que foi aprovado para estudar.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações