Folha Dirigida Entrar Assine

Banco da Providência abre inscrições para 140 vagas em cursos gratuitos


O Banco da Providência oferece, até o dia 20 de fevereiro, vagas em seus cursos gratuitos voltados para as áreas de Informática, Cabeleireiro, Corte e Costura, Lancheiro e Megahair, entre outros. Somados, os cursos oferecem 140 oportunidades, sendo 25 vagas para cada, exceto na área de informática que tem apenas 15 chances.
 
Para realizar inscrição nos cursos de Corte e Costura, Cabelereireiro e Mega Hair, os interessados devem ter a partir de 18 anos de idade e a quinta série do ensino fundamental. Já para participar das aulas voltadas para lancheiro, os candidatos devem ter a partir de 18 anos de idade e serem alfabetizados.
 
Na área de Informática podem se inscrever interessados que possuam idade a partir de 16 anos e, no mínimo, a quinta série do ensino fundamental. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documentos de identidade e CPF, além de comprovante de residência.
 
A carga horária dos cursos pode variar de acordo com a formação escolhida, porém, no geral, eles terão duração de, aproximadamente, dois meses. Ao decorrer os alunos terão, simultanêamente, aulas práticas e teóricas de acordo com a área que escolheram. Ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão.
 
Todas as aulas serão ministradas na Agência de Capacitação de Realengo variando, apenas, os dias e horários. Os cursos de Cabeleireiro e Mega Hair, por exemplo, ocorrerão de segunda a sexta-feira, dás 14h às 17h. Já os de Corte de Costura e Informática acontecerão as segundas, quartas e sextas e o de Lancheiro as terças e quintas.
 
Para se inscrever, os interessados devem comparecer de segunda a sexta- feira, dàs 14h às 18h, à Rua Barão do Triunfo, 393, Paróquia São José Operário, Realengo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3331-0188.
 
 
 
 
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações