Folha Dirigida Entrar Assine

Banco da Providência: inscrições para o Projeto Inclusão Digital


O Banco da Providência abre inscrições para o Projeto Inclusão Digital para Jovens Protagonistas do Banco da Providência voltado para quem busca se capacitar profissionalmente e melhorar suas condições de vida. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de abril a um total de 60 vagas em três diferentes cursos gratuitos.
 
Podem participar do projeto jovens com idade entre 16 e 29 anos que tenham concluído ou cursem o ensino médio, preferencialmente encaminhados pelas Agências de Famílias Realengo e Bangu. Jovens residentes das demais comunidades atendidas pelo Banco da Providência que desejarem participar podem se inscrever no cadastro de reserva.
 
Os estudantes serão qualificados para a utilização de tecnologias da comunicação e informação através de cursos de Fotografia, Edição de Vídeo, Comunicação e Blog. O projeto conta com o apoio do Instituto Azzi, organização sem fins lucrativos. As atividades serão realizadas na Agência de Capacitação de Realengo. 
 
Segundo o Banco da Proviência, os bairros participantes foram escolhidos após um mapeamento que demonstrou a falta de projetos de inclusão social na região. "Nossa estratégia é promover ações de capacitação que contribuam para o desenvolvimento humano integral, ao mesmo tempo que, estimule grupos de jovens a viver solidariamente, agindo diretamente em suas comunidades. Promover a inclusão, por meio da capacitação profissional, faz parte da missão do Banco da Providência", explica Clarice Linhares, superintendente da entidade.
 
Os cursos terão duração de três meses com carga horária total de 80 horas. As aulas de Fotografia serão às terças e quintas, das 8h às 12h, as de Edição de Vídeo, todas segundas e quartas, das 14h às 18h e as de Comunicação e Blog, às terças e quintas, das 14h às 18h.
 
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Rua Barão do Triunfo, 393, Realengo, Rio de Janeiro, Paróquia São José Operário, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, até o dia 4 de abril. Mais informações pelo telefone (21) 3331-0188.
 
 
 
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações