Entrar Assine

Casa do Trabalhador: novo espaço na Rocinha oferece 150 vagas em cursos


Em funcionamento desde o dia 20 de maio, a nova Casa do Trabalhador da Rocinha, espaço da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, inscreve para cursos gratuitos. O projeto funciona na Biblioteca Parque e possui duas salas multiuso para atendimento à população, sala de informática, cozinha industrial e espaços para cursos.
 
Na unidade, os moradores da comunidade e do entorno terão acesso a aulas de Inglês, Espanhol, Culinária, Informática e Educação Orçamentária. No total, são oferecidas 150 vagas, sendo 25 para cada área (Espanhol Básico, Aprenda a Clicar, Educação Orçamentária, Curso de Bolos e Confeitagem e Inglês Intermediário).
 
Para participar de qualquer um dos cursos, é preciso possuir a partir do ensino fundamental. No ato da matrícula, os interesados devem apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e declaração escolar, além de duas fotos 3x4. As inscrições permanecerão em aberto enquanto houver vagas. Por isso, é indicado que o candidato compareça o quanto antes.
 
Além destes cursos, há previsão de que sejam abertas aulas para Contador de História, Agente de Projetos Sociais, e agente do Serviço Social da Indústria (Sesi), oferecido pela própria instituição. "Inicialmente, vamos disponibilizar seis cursos, mas a intenção é ampliar este número. Como a Rocinha tem uma demanda grande para atividades de arte e educação, vamos tentar oferecê-las também à população. Nossos planos incluem, ainda, aulas de grafite, desenho e quadrinhos, além de oficinas de artesanato e culinária", afirmou a coordenadora-geral do programa Casa do Trabalhador, Silmara Leandro.
 
Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Estrada da Gávea, 454, Rocinha, Rio de Janeiro, de segunda a sexta- feira, das 9h às 17h.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações