Folha Dirigida Entrar Assine

Ciee inscreve estudantes para 60 vagas no cursos de Informática


O Centro de Integração Empresa Escola do Rio de Janeiro (Ciee-RJ), em parceria com a Escola de Informática e Cidadania, está com inscrições abertas para curso gratuito de Informática. São oferecidas, ao todo, 60 vagas destinadas a estudantes dos níveis técnico, médio e superior.

Para realizar inscrição, é preciso que o interessado se encaixe no perfil das vagas. Entre os requisitos exigidos estão ser estudante da rede pública de ensino, a partir do oitavo ano do ensino fundamental e ter idade entre 14 e 24 anos.

Candidatos que já concluíram todos os níveis de escolaridade e interessados que cursem o ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou outros programa de bolsa também podem concorrer. Ao longo das aulas serão abordados temas nas áreas de internet, Word, Excel, Windows e noções de Powerpoint.

O curso tem como objetivo qualificar os jovens no domínio de técnicas na área de informática associadas a uma visão ética do mundo, promovendo, assim, o desenvolvimento e fortalecimento da cidadania. Além disso, pode ser um importante aliado para estudantes que queiram se capacitar para as exigências do mercado de trabalho. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas na terceira semana do mês de março e serão realizadas no Centro do Rio.

Os candidatos devem realizar inscrição através dos telefones (21) 2505-1238 ou (21) 2505-1233.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações