Folha Dirigida Entrar Assine

Elerj recebe cadastros para 120 vagas em curso gratuito


A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), em parceria com a Fundação Cecierj, abre inscrição para 120 oportunidades de curso intensivo do Pré-Vestibular Social (PVS). O projeto é gratuito e tem como objetivo ampliar o acesso à universidade pública a pessoas que comprovadamente não tenham condições de pagar um cursinho particular.
 
O curso é oferecido a estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que terminem ainda este ano. As aulas acontecerão duas vezes por semana, no período noturno, na sede da Elerj, que está localizada na Rua da Alfândega, 8, Centro, RJ, entre os dias 1° de junho e 7 de dezembro.
 
As aulas incluirão as disciplinas de Português, Literatura   Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As matérias Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância. Dois livros de cada disciplina serão  entregues  gratuitamente aos alunos ao longo do curso.
 
A  história de sucesso dos alunos que frequentaram o polo Elerj do PVS se repete a cada ano, com índice de aprovação em torno de 50%, para universidades como a Uerj, UFRJ, UFF, Unirio, Uezo, PUC e o Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições do estado para oferecer cursos na modalidade de educação à distância.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo link www.pvs.cederj.edu.br, até o dia 23 de abril. Para mais informações acesse o site da Fundação Cecierj http://www.cederj.edu.br/fundacao/ ou ligue para (21) 2333-1121, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações