Folha Dirigida Entrar Assine

Fundação Cecierj abre seleção para 18 mil vagas no Pré-Vestibular Social


A Fundação Cecierj, desenvolvedora de projetos nas áreas de Educação Superior a Distância e divulgação científica, abre inscrições para o Pré-Vestibular Social (PVS). Ao todo, são 18 mil vagas distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2013.
 
Com o objetivo de preparar gratuitamente os estudantes para ingressar na universidade, o PVS é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2003, estarão no último ano do ensino médio ou que já o terão concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica, em que é necessário comprovar a situação financeira.
 
Os dias e horários de aulas variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol. O Pré-Vestibular Social é um curso gratuito, incluindo o material didático.
 
Após se inscrever pelo site, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios, para a caixa postal referida no edital, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.
 
No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj estão disponíveis também a listagem com os endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.pvs.cederj.edu.br, até o dia 5 de fevereiro.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações