Folha Dirigida Entrar Assine

Fundec: 2.783 vagas em diversos cursos gratuitos em Duque de Caxias


A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec) oferece 2.783 vagas para cursos gratuitos de Idiomas, Informática e de Qualificação Profissional. As chances são para jovens a partir dos 12 anos e adultos e o processo de ingresso será seletivo. Para as primeiras 2.663 vagas nas unidades da Fundec, as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de julho. As 80 oportunidades voltadas para os cursos de soldador, cortador e traçador em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as inscrições poderão ser feitas de 19 de agosto até o dia 2 de setembro. 
 
Há vagas, ainda, para os cursos de Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicação (IRLA/OSC), Cabista-Ora, Instalador de Sistemas Eletrônicos e de Segurança, Cabeleireiro, Costureira, Operador de Teleatendimento, Montador e Reparador de Computadores e Manicure e pedicure, com aulas pela manhã, tarde e noite. Para os cursos de idiomas, são 2.323 vagas. As chances são para Espanhol Niños (de 12 a 14 anos e escolaridade a partir do quinto ano), Espanhol Módulo I (a partir dos 15 anos e ensino fundamental completo), Inglês Kids (10 a 11 anos, a partir do quarto ano)), Inglês Teens (12 a 14 anos, a partir do sétimo ano), Inglês Módulo I (a partir dos 15 anos e ensino fundamental completo), Informática Bits (10 a 14 anos, alfabetizado) e Informática Módulos I, II e III (a partir dos 15 anos e ensino fundamental completo). 
 
Os cursos são gratuitos, elaborados de acordo com a legislação federal e se destinam a proporcionar qualificação profissional a jovens e adultos. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, indicando o curso e apresentar comprovação do pré-requisito de escolaridade requerido para o curso e original da identidade e do CPF. As aulas serão ministradas nas unidades de Gramacho, Jardim Primavera, Parque Lafaiete, Parque Paulista, Pilar e Xerém. Para os cursos de Soldador, Cortador e Traçador, os interessados devem realizar inscrição na Fundec Profissionalizante do Centenário, na Av. Dr. Manoel Reis, 881, Centenário. Candidatos para os demais cursos podem realizar inscrição em uma das unidades da fundação. Os endereços e o edital dos cursos podem ser encontrados no site <www.fundec.rj.gov.br/portal/>.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações