Folha Dirigida Entrar Assine

Instituto Cyrela e CNEP: 120 vagas em cursos na área de construção civil


Em parceria, os Instituto Cyrela e o Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP) abrem inscrições para vagas em cursos gratuitos voltados para qualificação na área de construção civil. São oferecidas 120 oportunidades divididas entre os cursos de Carpinteiro de Forma e Almoxarifado de Obras.

Para se inscrever no curso de Carpinteiro de Forma, os candidatos devem apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental. Já quem quiser participar do curso de Almoxarifado de Obras deve possui o ensino médio completo. As vagas permanecem abertas até 30 de agosto.

Além destes requisitos, será preciso apresentar original e cópia da identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. O projeto tem o objetivo de capacitar mão de obra especializada em cada cargo para preencher vagas nos canteiros de obras da Zona Oeste, através da Construtora RJZ Cyrela após a capacitação e aprovação pedagógica do aluno. Segundo a diretora pedagógica do CNEP, Cláudia Pinto, o processo de seleção será composto por inscrição e, após essa fase, os candidatos serão convocados para entrevistas social e profissional.

Considerada uma das funções mais bem remuneradas, o curso de Carpinteiro de Formas exige grau de instrução para fazer as formas das vigas estruturais, o domínio de conhecimento de cálculos e de precisão no corte da madeira. Também serão necessários conhecimentos de desenhos técnicos, uso correto de máquinas e ferramentas, normas regulamentadoras de segurança e muita responsabilidade.
 
Já no cargo de Almoxarifado de Obras, os profissionais são responsáveis por programar e coordenar as atividades de recebimento, conferência, controle, guarda, distribuição, fiscalização, registro e inventário de materiais permanentes e de consumo. "Otimizar processos, racionalizar o tempo e reduzir eventuais custos e perdas são os grandes desafios dessa profissão", diz a diretora. Os cursos têm duração de três meses e serão ministrados em Jacarepaguá, três vezes por semana.


Os interessados podem realizar inscrição pelo telefone (21) 2223-0290 ou (21) 3553-0527. É possível, também, comparecer à Av. Presidente Vargas, 502, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta- feira, das 8h às 18h, com documentos.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações