Folha Dirigida Entrar Assine

Instituto Jelson da Costa Antunes abre 100 vagas em vários cursos


O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) abre inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes. São oferecidos 100 vagas para cursos de mecânica à diesel, funilaria e solda, básico em eletrcidade,
refrigeração veicular e pintura automotiva. Esses cursos fazem parte do Programa Oficina do Ensino, criado pelo IJCA. A iniciativa tem o apoio da Fetranspor, que auxiliam os jovens no deslocamento de casa para as unidades de ensino. O período de inscrição vai até o dia 21 de junho.
 
Para se inscrever nos cursos, é necessário que os interessados tenham idade entre 18 a 29 anos, cursem, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental e que sejam moradores do município. É preciso, ainda, que os estudantes comprovem renda familiar de até 3/4 do salário mínimo nacional vigente.
 
Os cursos tem duração de seis meses e os jovens receberão auxílio- transporte, material de apoio e lanche durante todo o período das aulas. Além do conhecimento técnico, os alunos contarão com noções de segurança no trabalho, postura profissional e preservação do meio ambiente. Desde a implantação do programa, mais de 900 jovens ja foram beneficiados.
 
As inscrições devem ser feitas na sede do Instituto JCA, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 2,5. O atendimento é das 9h às 16h. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações