Entrar Assine

ONG Instituto Geração da Hora: 1.087 vagas em cursos gratuitos


A ONG Instituto Geração da Hora - em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) - cadastra para 1.087 vagas em seu curso de Cabeleireiro e Estética. A qualificação é gratuita e voltada para jovens que tenham, pelo menos, 16 anos de idade e, também, adultos, sem experiência ou que desejam se aprimorar profissionalmente.
 
De acordo com o diretor executivo do Instituto Geração da Hora, Patrick Ataliba, o segmento de Estética e Beleza vem se ampliando e oferecendo mais oportunidades de emprego. "Muitos profissionais não têm chance de se qualificar para o primeiro emprego ou para determinadas áreas. Esse curso oferece aos jovens e adultos uma oportunidade de trabalhar num segmento de mercado", diz o diretor executivo.
 
As aulas de cabeleireiro são técnicas e gratuitas, onde os alunos aprendem o ofício de cabeleireiro e, ainda, de manicure e pedicure. Para participar, é preciso, além dos requisitos citados acima, ter ensino médio. Os cursos são téoricos e práticos.
 
Os cursos serão ministrados nas unidades de Bangu, Vila Paciência, Cidade de Deus, Cantagalo e Jacarézinho e, também, no município de Duque de Caxias. Para se cadastrar, o interessado deve comparecer ao local da inscrição munido de original e cópia da identidade e CPF, original e cópia do PIS (se tiver) e, ainda, comprovante de escolaridade e de residência (pode estar em nome de um dos pais ou responsáveis se o matriculado for menor de idade).
 
As inscrições podem ser feitas nas unidades de Bangu, na Rua da Chita, 180; Centro de Referência da Juventude, na Rua São Gomário, s/ nº, Vila Paciência; Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua José de Arimatéia, 80, Cidade de Deus, Jacarepaguá; Centro de Referência da Juventude, na Rua Alberto de Campos, 12, Cantagalo; Centro de Referência da Juventude, situado no Largo do Cruzeiro, s/nº, Jacarézinho. Para se inscrever na unidade de Duque de Caxias, os interessados devem comparecer ao Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua Frei Fidelis, s/nº, Centro. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações