Folha Dirigida Entrar Assine

Pronatec e Senac cadastram para 1,5 mil vagas em cursos gratuitos


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições no Estado do Rio. Há um total de 1,5 mil vagas distribuídas entre diversos cursos.
 
Os interessados podem se inscrever em cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Logística, Podologia, Nutrição e Dietética, Farmácia, Estética, Guia de Turismo, Manutenção e Suporte de Informática, Design de Interiores, Enfermagem, Informática, Produção de Moda, Massoterapia e Redes de Computadores.
 
Para se candidatar a uma das vagas, é necessário cursar o segundo ou terceiro ano do ensino médio em uma das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. Os estudantes devem realizar inscrição, até o dia 30 de junho, no site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. A relação de classificados e as informações sobre calendário de matrícula serão divulgadas no site da secretaria.
 
Há vagas para a capital, nas unidades de Copacabana, Botafogo, Marechal Floriano, Santa Luzia (Centro do Rio), Riachuelo e Barra da Tijuca, entre outras, além de vagas em municípios como Teresópolis, Nova Friburgo e Barra Mansa.
 
Em parceria com o governo federal, o Pronatec é um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas na educação profissional. A iniciativa traz, também, oportunidade de inclusão social e qualificação nprofissional a públicos específicos, aumentando a empregabilidade e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.
 
Para realizar inscrição, os interessados devem acessar o <www.rj.gov.br/web/seeduc>, até o dia 30 de junho.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações