Folha Dirigida Entrar Assine

Senai: inscrições abertas para 400 vagas em cursos gratuitos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece mais de 400 vagas para cursos técnicos à distância. Todas as oportunidades são gratuitas. A nova modalidade de aprendizado irá proporcionar a possibilidade de aprender por meio do computador e de participar de aulas presenciais nas oficinas e laboratórios de unidades Senai. Os cursos oferecidos são de Petróleo e Gás, Automação Industrial, Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos estão disponíveis nas unidade do Maracanã e Benfica. O período de inscrição vai até o dia 5 de julho.
 
Para participar, é preciso que os interessados tenham idade mínima de 17 anos e nível médio incompleto (a partir do segundo ano). A avaliação dos inscritos será através de provas online de Português, Matemática e raciocínio lógico. O resultado das provas será divulgado no dia 10 de julho e poderá ser conferido no mesmo site em que foi feita a inscrição. O curso de Técnico em Rede de Computadores tem carga horária total de 1.200 horas e ensina, basicamente, a implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes. O curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática tem carga horária total de 1.200 horas e ensina a executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos.
 
O curso técnico de Automação Industrial tem carga horária total de 1.360 horas e ensina a manter e implementar equipamentos e dispositivos de automação e mecatrônica industrial, desenvolver sistemas de controle e automação.
 
O curso técnico em Petróleo e Gás tem carga horária total de 1.200 horas e ensina a planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões de qualidade, saúde e segura. As aulas tem previsão de início para a segunda quinzena de agosto. Os estudantes terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook e aulas presenciais na unidade do Senai, onde foi efetuada a matrícula.
 
Para realizar a matrícula, é necessário que o estudante apresente documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de
alistamento militar (no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente a identidade, CPF e comprovante de residência.
 
As inscrições podem ser feitas por meio do site <ww.firjan.org.br/educamais>. Para mais informações, ligue 0800-0231231.
  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações