Folha Dirigida Entrar Assine

Sesi inscreve para 1.598 vagas no ensino fundamental e médio


O Sesi do Rio de Janeiro está com 1.598 oportunidades gratuitas para o ensino fundamental para jovens e adultos (613 vagas), do sexto ao nono ano, e para o nível médio (985 vagas), do primeiro ao terceiro ano. Os interessados têm até o dia 4 de janeiro para fazer a inscrição em uma das unidades do SESI do Rio de Janeiro (Cinelândia, Honório Gurgel, Jacarepaguá, Laranjeiras, Santa Cruz, Vicente de Carvalho), Barra do Piraí, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburgo, Itaperuna, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda.
 
Para concorrer às vagas do ensino fundamental, é necessário que os candidatos tenham idade a partir de 15 anos ou mais, além de terem concluído a escolaridade anterior a que deseja cursar. Para o nível médio, o aluno deve possuir, pelo menos, 18 anos e também comprovar a conclusão da fase anterior.
 
As vagas serão sorteadas no dia 5 de janeiro, às 10h, e o comparecimento dos candidatos na unidade onde foi feita a inscrição é obrigatório para assegurar a vaga. As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano.
 
Para a inscrição, é preciso apresentar CPF, identidade, cópia da certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade. Já para a matrícula, os sorteados deverão apresentar CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de situação militar para alunos do sexo masculino, duas fotos 3x4, declaração ou histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental para ingresso no nível médio. Outras informações podem ser obtidas no site www.firjan.org.br/educamais.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações