Folha Dirigida Entrar Assine

Simetria Mobiliza: inscrições para palestras gratuitas na cidade do Rio


A Simetria, empresa especializada em soluções para Recursos Humanos e administração de mão de obra (temporária e terceirizada), realiza, entre os meses de agosto e setembro, palestras gratuitas voltadas para o mercado de trabalho do projeto Simetria Mobiliza. Ao todo, serão ministrados oito mini-cursos, que têm como objetivo levar à sociedade informações que possam contribuir para o melhor aproveitamento de talentos.
 
As palestras são abertas aos interessados de forma geral, porém entre os públicos-alvos estão os estudantes ou quem acabou de concluir o nível médio ou superior e busca uma primeira oportunidade de emprego e, também, profissionais que desejam uma recolocação no mercado, mesmo os que já atingiram a terceira idade.

Quem se interessar poderá assistir a palestras como: Como Garantir Sua Vaga no Mercado de Trabalho (9 de agosto); Garantindo a Empregabilidade Sempre (16 de agosto); A Arte de Falar em Público (23 de agosto); A Inteligência Emocional no Ambiente Corporativo (30 de agosto); A Ética na Vida Profissional e Pessoal (6 de setembro); Trabalhando o Poder Positivo da Mente na Busca da Empregabilidade no Pós-Carreira (13 de setembro); Como Garantir Sua Vaga no Mercado de Trabalho (20 de Setembro) e Garantindo a Empregabilidade Sempre (23 de setembro).

Segundo a coordenadora institucional da Simetria, Simone Sousa, os interessados em participar de uma das palestras devem realizar inscrição o mais rápido possível. "Há entre 30 e 40 vagas para cada mini-curso e as inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas", explica.

Os encontros acontecerão na matriz da Simetria, localizada no Centro do Rio, sempre no horário das 10h às 11h e serão ministradas por profissionais da empresa especializados nas áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Pedagogia e Administração, entre outras. Ao final da palestra, os participantes receberão um certificado. "Assistir às palestras será importante para os profissionais em diferentes aspectos como para obter conhecimentos em como se comportar e se vestir na hora da entrevista, a postura que deve ser desenvolvida mesmo após a contratação e orientar e fazer refletir sobre a área na qual eles desejas atuar", diz Simone Sousa.
 
Todas as palestras são totalmente gratuitas, mas os participantes que desejarem poderão contribuir doando agasalhos que serão enviados para uma instituição de caridade. Para participar, o interessados devem entrar em contato com a Simetria pelo telefone (21) 3211-8100.
 
 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações