Folha Dirigida Entrar Assine

C&A: expansão da rede gera novas oportunidades


A partir da expansão de algumas redes de loja de roupas, o mercado de trabalho, nesta área, cresceu proporcionalmente. Ou seja, ampliou-se também, a oferta de propostas de empregos, estágios, trabalhos temporários; para períodos de maiores movimentos, e trainee. A C&A, por exemplo - rede de lojas de roupas feminina e masculina, com mais de 160 anos atuando no mercado de vestuário - é uma das maiores empresas de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. No Brasil, a primeira loja inaugurada foi em 1976, no Estado de São Paulo, no Shopping Ibirapuera. A partir daí, cresceu a rede de lojas em grande parte do território brasileiro. Redes de lojas de vestuário como Leader, Renner, Marisa, Riachuelo entre outras, são exemplos de cadeias que, ao longo dos anos, se desenvolveram e ganharam um considerável espaço no mercado. Investimentos em roupas com tendências da moda, boa propaganda da marca, seleção de funcionários qualificados e preços populares foram um grande diferencial para o destaque.
 
As principais áreas de atuação em lojas como estas são: vendas e atendimento, para atuar na operação de caixa, atendimento nos provadores; área administrativa, para atuar com processos administrativos e de secretaria da loja; manutenção, para atuar na conservação e manutenção da estrutura da loja e seus ativos; e segurança, supervisão e gerência de loja, as quais os profissioanais atuarão na prevenção de perdas dentro da loja. Para algumas dessas é exigido, apenas, nível médio completo e habilidades como iniciativa, dinamismo, desenvoltura e bom relacionamento interpessoal. Além disso, é imprescindível a disponibilidade para trabalhar aos fins de semana e feriados. 
 
Segundo o grupo C&A, o mercado está cada vez mais competitivo, com diversos players. Esse é um dos fatores que faz com que o cliente passe a exigir o melhor das empresas. Esse cenário estimula a buscar novidades para os consumidores em diversas dimensões, a fim de que as suas expectativas e exigências sejam, não apenas alcançadas, mas superadas, tanto no âmbito da estrutura de nossas lojas, quanto na presença nas redes sociais, bem com em os produtos ou em qualquer outro ponto de
contato entre clientes e a loja. O foco principal é na contratação de operadores de vendas e serviços, de
caixa e de visual merchandising, que irão atuar em uma das mais de 230 lojas no Brasil, que recebem mais de um milhão de clientes por dia. O mercado de vestuário é desafiador e promissor, no qual se destacam os profissionais mais hábeis e flexíveis e, principalmente, os comprometidos em proporcionar a melhor experiência e satisfação para o cliente.
 
Por meio de vários programas, a C&A faz a inclusão de vários profissionais no mercado de trabalho. Os benefícios oferecidos pela C&A são assistências média e odontológica, vale-transporte, refeição, participação nos resultados, desconto de 20% nas lojas C&A e plano de carreira. Para a empresa, as principais habilidades que o profissional deve ter são: comprometimento, proatividade, boa comunicação, flexibilidade e bom relacionamento interpessoal. Os pré- requisitos, em se tratando de operadores de vendas e serviços, são: ensino médio completo, com ou sem experiência profissional, e disponibilidade de horário.
 
Programas oferecidos pela C&A:
 
Programa de Trainee
É voltado para profissionais recém-formados ou estudantes de nível superior que desejam adquirir experiência na área de atuação. Os trainees contam com total acompanhamento da empresa e desenvolve talentos para assumir rapidamente uma posição gerencial. As graduações exigidas são: Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Arquitetura, Comunicação Social, Comércio Exterior, Economia, Engenharias, Marketing, Relações Internacionais ou Moda.
 
Programa Portas Abertas
Iniciativa que inclui pessoas portadoras de necessidades especiais no quadro de funcionários da empresa. Oferece atuação em áreas como Marketing, Call Center, Produtos e Serviços Financeiros, Jurídico, Importação e Exportação, Engenharia, Logística, Contabilidade, Informática, Recursos Humanos, CRM, Banco, MIS, Seguros e Captação, Financeira, Cartões de Crédito e Crédito e Cobrança.
 
C&A Menor Aprendiz É voltado para jovens com idade a partir de 15 anos que desejam ter o
primeiro contato com o mercado de trabalho. O Menor Aprendiz atuará no escritório central da loja, se desenvolvendo profissionalmente e, posteriormente, atuará em outras áreas, conforme o perfil e oportunidades, seguindo carreira na empresa.
 
Programa de Estágio
Programa por meio do qual a empresa faz a seleção de candidatos universitários que são treinados para se inserir no mercado de trabalho. O Programa de Estágio oferece atuação na área comercial, possibilitando desenvolvimento pessoal e profissional, com treinamentos teóricos e práticos na área de atuação. A graduação exigida é Administração de Empresas.
 
Como fazer
As lojas C&A disponibilizam constantes oportunidades de emprego, estágio, trainee, menor aprendiz e, também, para profissionais com deficiência. Elas podem ser conferidas no meio do site da empresa <www.cea.com.br>, através do link "Trabalhe Conosco". Outra opção é encaminhar currículo para <[email protected]>.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações