Folha Dirigida Entrar Assine

Dataprev recruta para jovem aprendiz dias 4 e 5 de agosto. 1º ou 2º grau


 A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) inscreve, nos dias 4 e 5 de agosto, para 23 vagas de jovem aprendiz. Do total de oportunidades, seis são destinadas a pessoas com deficiência visual, vindas do Instituto Benjamin Constant e as demais 17 para candidatos em geral.

Pode concorrer às vagas de aprendiz o jovem que possuir idade maior ou igual a 16 anos e menor ou igual a 18 anos, em 1º de setembro de 2015. Para pessoas com deficiência, a idade máxima é de 24 anos. Também é neessário cursar o ensino fundamental, a partir do sétimo ano ou ensino médio em escola pública e ser de família de baixa renda, comprovando renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

O processo seletivo é composto por teste de raciocínio lógico e entrevista. Os selecionados como jovens aprendizes devem cumprir jornada de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, compreendendo a aprendizagem teórica, realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e a aprendizagem prática, realizada na Dataprev.

O programa de aprendiz tem duração de 12 meses, em função da disponibilidade de vagas existentes, até o limite estabelecido, obedecida à ordem de classificação. O aprendiz recebe remuneração de acordo com o piso regional do Estado do Rio, proporcional às horas trabalhadas, mais auxílio-alimentação e vale-transporte.

Para os candidatos com deficiência, as inscrições estarão abertas dias 4 e 5 de agosto, nas dependências do Instituto Benjamin Constant (IBC), na Av. Pasteur, 350/368, Urca, Rio de Janeiro, das 10h às 16h. Já os demais candidatos devem comparecer, nos dias 4 ou 5 de agosto de 2015, no Senac, localizado à Rua 24 de Maio, 543, sala 202, bloco 1, Sampaio, Rio de Janeiro, também das 10h às 16h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações