Folha Dirigida Entrar Assine

Espro: oferta de 278 oportunidades para Jovem Aprendiz no Estado do Rio


O Ensino Social Profissionalizante (Espro), organização sem fins lucrativos, busca interessados em atuar como Jovem Aprendiz. As vagas são para trabalhar com rotinas administrativas, operacionais e de atendimento. Ao todo, são oferecidas 278 oportunidades, distribuídas por entre 11 municípios do Estado do Rio.
 
Podem participar do processo de seleção jovens de 16 a 22 anos de idade, que cursem o ensino médio no período noturno ou que tenham concluído e nunca tenham trabalhado como jovens aprendizes. Para serem contratados, os candidatos devem passar por etapas como o envio de currículo pelo Portal do Espro, entrevista, dinâmica de grupo e
encaminhamento para entrevista na empresa parceira.
 
Segundo a gerente do Espro-RJ, Ana Grisolia, mesmo que não for aprovado para o processo específico, os dados dos jovens ficam no Banco de Talentos, podendo participar de novas oportunidades. "Os selecionados podem atuar em empresas dos segmentos bancário, alimentício, de saúde, de seguros, telecomunicações, logística e tecnologia", conta.
 
As oportunidades têm carga horária de seis horas, de segunda a sexta- feira, e o Programa Jovem Aprendiz tem duração de até dois anos, dependendo da atuação do profissional na empresa. "O jovem aprendiz realiza, quatro dias por semana, atividade prática em uma das 900 empresas parceiras do Espro e passa pela atividade teórica, um dia por semana, na instituição", diz a gerente do Espro-RJ.
 
Os jovens são contratados em regime CLT e recebem salário mais vale- transporte. Os demais benefícios ficam a critério de cada empresa. Segundo Ana Grisolia, o candidato pode se cadastrar no site do Espro a qualquer momento, pois a organização possui constantemente processos seletivos em aberto.
 
Para concorrer às oportunidades, basta cadastrar o currículo na Seção do Jovem Aprendiz, no site <www.espro.org.br/aprendiz> e comparecer ao Espro Rio de Janeiro, localizado na Rua Primeiro de Março, 141, Centro, Rio de Janeiro.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações