Folha Dirigida Entrar Assine

McDonald's: seleção aberta para 480 vagas em diversas unidades


O McDonald's oferece oportunidades de emprego no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, a empresa possui 480 postos de trabalho em aberto para diversos restaurantes. As oportunidades são para as funções de atendentes (450 vagas), técnicos em manutenção (20) e trainees para gerente de plantão (10), para a capital, Região dos Lagos e Serrana.
 
Características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para quem quer fazer parte da equipe da rede. Pessoas com deficiência, também, podem participar da seleção. Para as vagas de atendentes, os interessados devem ser maior de 18 anos, já que o período de trabalho pode ser noturno, e ter a escolaridade a partir do sétimo ano do ensino fundamental. Não é exigida experiência e o início é imediato. Já os candidatos às oportunidades de trainee para gerente de plantão devem cursar ou ter formação completa no ensino superior, preferencialmente nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Nutrição ou Marketing.
 
Para se candidatar aos postos de técnico em manutenção, é necessário que o profissional tenha conhecimento em refrigeração e elétrica. É exigido o mínimo de dois anos de experiência comprovada em carteira. Aqueles que não atenderem ao requisito precisarão apresentar diploma de curso técnico na área. É necessário, ainda, ter disponibilidade para início imediato.
 
Em entrevista ao JORNAL DE EMPREGOS E ESTÁGIO, Leylah Macluf, gerente sênior de Desenvolvimento Organizacional da Arcos Dourados, comenta como a empresa seleciona os seus profissionais. "Para as vagas de atendentes, a primeira etapa é a inscrição no site, no link "Trabalhe Conosco" e a entrevista com um dos nossos recrutadores", completa. A diretora, argumenta, ainda, sobre o mercado de trabalho, as oportunidades de crescimento dentro da empresa e do objetivo da mesmo na hora da contratação de um funcionário.
 
Como está, atualmente, o panorama do segmento de fastfood? Este segmento está enfrentando alguma dificuldade?
A concorrência está bastante acirrada, mas não estamos tendo dificuldades na hora da contratação. Os candidatos estão cada vez mais  exigentes, querem saber mais sobre a empresa, o que é muito bom para nós.
 
Os profissionais que querem atuar nesse setor irão trabalhar em que funções?
Existem duas possibilidades de ingressar no McDonald’s. O programa de trainee da empresa oferece a possibilidade de começar como gerente de plantão ou gerente de restaurante, e as vagas de atendentes passam por todas as funções do restaurante.
 
Qual o nível de escolaridade exigido para ingressar no McDonald's?
A empresa não exige experiência dos funcionários que iniciam suas carreiras como atendente, mas exige que estejam concluindo ou já tenham concluído o ensino médio. Se for um candidato para vaga noturna, é necessário, no mínimo, cursar a partir do sétimo ano do ensino fundamental. Além disso, para ser promovido a gerente de restaurante, o funcionário deverá ter concluído o ensino superior, o que faz com ele continue estudando enquanto sobe na carreira.
 
É oferecido treinamento para todos os novos profissionais da empresa? Há chance de crescimento? Como é feito esse processo seletivo?
A Arcos Dourados investe R$40 milhões ao ano em treinamento e em cursos que são ministrados na Universidade Corporativa, chamada de McDonald’s University e nos próprios restaurantes ou Centros de Treinamento Regionais, sempre sob coordenação da universidade. A empresa desenvolve
diversos programas de incentivo, dentre os quais o principal é o All Star. Trata-se de uma competição que reconhece os  melhores funcionários do país em cada uma das 33 funções da operação de um restaurante. Além da premiação especial aos campeões, todos os finalistas da competição participam de uma grande festa em São Paulo e recebem bolsas de estudos em cursos técnicos ou de ensino superior e se qualificam para promoções na carreira.
 
Na hora da seleção, o que vocês buscam em um candidato? Qual o perfil de um profissional para que ele possa ter sucesso nesse setor?
No McDonald’s temos oportunidades para os candidatos com os mais variados perfis. Por exemplo, o candidato mais tímido vai para uma área que não trabalhe com o público, enquanto quem é desinibido é encaminhado para o atendimento aos clientes. Características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para quem quer fazer parte da equipe da rede.
 
Vocês realizam seleção para profissionais com deficiência?
Sim. Atualmente, temos 1.300 vagas em aberto apenas para pessoas com deficiência. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e não é exigida experiência nem escolaridade mínima. Atualmente, a Arcos Dourados conta com cerca de 700 funcionários com algum tipo de deficiência, sendo que 84% têm deficiência intelectual; 9% possuem deficiência física; 3% têm deficiência auditiva; 2% possuem deficiências múltiplas; 1% tem deficiência visual e 1% dos trabalhadores são reabilitados.
 
Em quais cargos eles são alocados?
Os candidatos para as oportunidades de deficiêntes são alocados nas funções de atendente. Não há nenhum impedimento à posição profissional devido à deficiência. O McDonald’s valoriza a qualificação do profissional e a sua dedicação.
 
Como é o processo seletivo realizado pelo McDonald's?
Para as vagas de atendentes, a primeira etapa é a inscrição no site da empresa, no link "Trabalhe Conosco" e a entrevista com um dos nossos recrutadores. Para o programa de trainee, são as seguintes etapas: testes online, dinâmica de grupo, entrevista e teste vivencial, a fase final, em que os candidatos exercem a função de gerente de restaurante por um dia.
 
Poderia falar um pouco sobre o seu histórico no McDonald's?
Estou no McDonald’s há dois anos e atuou na área de Recursos Humanos, nas funções de recrutamento e seleção, treinamento, job rotation e coaching. Atualmente, sou Gerente Sênior de Desenvolvimento Organizacional.
 
Como fazer
As inscrições podem ser feitas pelo site <www.mcdonalds.com.br>, acessando o link "Trabalhe Conosco" ou entregando o currículo em um dos restaurantes McDonald’s. Os endereços podem ser conferidos no site. Para o cargo de técnico de manutenção, o profissional deve encaminhar os currículo para à Rua Barão de Mesquita, 262, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20540-003. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações