Folha Dirigida Entrar Assine

PUC-Rio inscreve professores de Química para oportunidades de emprego


A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) abre processo seletivo destinado a contratação de professores de graduação e pós-graduação em Química. Podem se candidatar profissionais com doutorado na área. Além da formação, é preciso que o interessado possua experiência em docência de no mínimo dois anos e condução de trabalhos de pesquisa experimental.

Para realizar inscrição os candidatos devem apresentar documentação como identidade, CPF, PIS ou PASEP e carteira de trabalho, mais currículo em formato livre e Currículo Lattes atualizado na internet, pelo menos duas cartas de referência, cópias dos últimos cinco artigos publicados em revistas científicas, diplomas e projeto de pesquisa, incluindo plano de trabalho. Os documentos devem ser enviados até 28 de fevereiro.

Após a analise dos documentos os candidatos selecionados para a segunda fase terão uma entrevista com a banca examinadora do Departamento de Química da PUC, onde apresentarão seus seminários de pesquisa. Em seguida, terão que ministrar aulas sobre algum tópico de Físico-Química e/ou Química Analítica (dependendo da vaga de interesse) a ser previamente definido.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 18 de março. Os aprovados serão contratados ainda no primeiro semestre de 2013, com salário inicial que pode variar de R$8.439 a R$10.201 dependendo da experiência. Os professores poderão lecionar na área de Físico-Química e afins ou Química Analítica.

Os candidatos devem enviar de imediato e-mail para
[email protected]-rio.br, confirmando seu interesse em participar do processo seletivo. Os documentos devem ser enviados até 28 de fevereiro para o mesmo endereço de e-mail e as cartas de referência e cópias dos documentos encaminhados tanto por e-mail, como pelo correio para o Departamento de Química/PUC-Rio localizado na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 22.451-900.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações