Entrar Assine

10 perguntas mais usadas nas entrevistas de emprego


Uma das principais, e provavelmente a mais comum fase do processo seletivo,  é a entrevista. Nela o recrutador irá perceber o perfil do profissional e se ele é adequado para a vaga. Por outro lado, o profissional precisa demonstrar,  geralmente num curto bate-papo, os seus pontos fortes e o porquê a empresa deve contratá-lo.  Tudo isso não é uma tarefa fácil, mas estar preparado pode ajudar.

Grande parte dos profissionais da área de Recursos Humanos aconselham que o candidato busque o máximo de informações sobre a empresa antes da entrevista, o que é uma dica importante. Porém, saber responder adequadamente as perguntas que serão feitas pelo recrutador pode ser o diferencial entre se sair bem ou perder a sonhada vaga. Dependendo da empresa, do cargo e do estilo de processo seletivo feito pela contratante, essas perguntas podem variar. Entretanto,  há uma série de perguntas que costumam se repetir nos processos de seleção. 
 
No vídeo abaixo a coordenadora de seleção da unidade Rio de Janeiro da Consultoria de Recursos Humanos Luandre, Letícia Andrade, lista as 10 perguntas mais usadas nas entrevistas de emprego e dá dicas de como responder. 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações