Entrar Assine

Correios: inscrições abertas para 142 vagas de estágio no Rio


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) abre inscrições para 142 oportunidades de estágio no Rio de Janeiro. Há vagas para estudantes do nível médio/técnico e superior. Há vagas para início imediato e, também, para cadastro reserva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto.

Para os interessados de nível médio/técnico, são oferecidas 67 vagas, sendo 42 para técnico em Administração e 25 para técnico em Informática. Já os estudantes de nível superior podem se candidatar a 75 oportunidades, sendo 35 para Administração de Empresas, 15 para Sistemas de Informação, 12 para Direito, quatro para Engenharia Civil, sete para Engenharia de Produção e duas para Geografia.

Além destas, universitários das áreas de Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas e Serviço Social podem se inscrever para formação de cadastro reserva.

Podem concorrer a uma das chances, tanto de nível médio/técnico como para superior, estudantes que estejam matriculados com frequência efetiva em uma das instituições de ensino conveniadas com os Correios (ver tabela). Os interessados que cursem ensino médio/técnico devem ter, ainda, média mínima de seis ou conceito igual ou superior a "MM" nas disciplinas cursadas no último ano.

Já para o ensino superior, é preciso que os candidatos tenham concluído, pelo menos, o primeiro ano no sistema anual ou cursem o terceiro semestre no sistema semestral, além de, também, ter médida mínima de seis. Para o curso de Direito, o estudante deverá ter concluído 50% das disciplinas.
 
Para todos os níveis, a seleção será composta por duas etapas que consistem em análise curricular (classificatória e eliminatória) e análise de documentos (eliminatória). Os selecionados para as vagas de nível médio técnico recebem bolsa-auxílio de R$332. Já para os estagiários de ensino superior, a bolsa será de R$459.

Todos os estudantes recebem vale-transporte e benefícios como vale- alimentação, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. A jornada de estágio será de 20 horas semanais. O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Os estudantes interessados devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e demais documentos para
[email protected], ou entregar na Seção de Captação de Recursos Humanos, na Av. Presidente Vargas, 3.077, 12º andar, Cidade Nova, Rio de Janeiro.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações