Entrar Assine

Diversas empresas selecionam estudantes para vagas de estágio


Empresas de diferentes segmentos selecionam estudantes para oportunidades de estágio, no Rio de Janeiro. Nas seleções atualmente abertas conduzidas pela consultoria em Recursos Humanos Atus, são oferecidas 98 vagas em setores como cobrança e auditoria de shopping. O início é imediato e a maior parte das oportunidades distribui-se no Centro do Rio de Janeiro.
 
Aos estudantes do ensino médio, que cursam o primeiro ou o segundo ano, são destinadas 34 vagas de estágio. Já, para quem cursa Técnico em Administração, do primeiro ao terceiro ano, há 35 oportunidades. Estudantes do ensino superior, por sua vez, podem se candidatar a 29 vagas de estágio na área Administrativa. É preciso cursar até o quarto período da graduação em Administração.
 
É pré-requisito, também, possuir conhecimentos em Informática, mas, segundo Milma Ferreira, gestora de Recursos Humanos da Atus, não são importantes apenas habilidades técnicas para conquistar uma vaga. "O estagiário tem que ter boa dicção e boa postura e deve ser extrovertido e não possuir vícios de linguagem", explica.
 
A carga horária de estágio é de seis horas diárias e a bolsa-auxílio varia entre R$400 e R$700. Além da bolsa-auxílio, as empresas contratantes concedem vale-transporte. De acordo com a gestora da Atus, entrevista individual ou coletiva com teste de dicção e redação compõem o processo seletivo. Milma Ferreia conta, ainda, que há possibilidade de crescimento profissional e efetivação. "Caso cumpra com seus deveres, o estagiário passa a ser aproveitado no quadro efetivo", revela.
 
Os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, à Rua dos Andradas, 96, Centro do Rio de Janeiro/RJ.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações