Entrar Assine

IFRJ realiza seleção para vagas de estágio em Estatística


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abre inscrições para processo seletivo de estágio. A instituição busca estudantes do curso de Estatística para atuar na Pró Reitoria de Ensino de Graduação, localizada na Praça da Bandeira. O período de inscrição vai até o dia 21 de junho.
 
Para participar do processo de seleção, é necessário que o estudante esteja matriculado, no mínimo, no sexto período. É preciso, também, que o candidato domine o programa Excel e possua noções de banco de dados, das formas de planejamento de coleta de dados, das formas de medição das
variáveis de sua área de atuação e de organização e manipulação dos dados; saber produzir sínteses numéricas e gráficas dos dados, através da construção de índices, mapas e gráficos; saber usar técnicas de análise e de modelagem estatística; e ter capacidade crítica para analisar os conhecimentos adquiridos e assimilar novos.
 
É importante que o estudante saiba trabalhar em equipe multidisciplinar e tenha capacidade de expressão e comunicação para dar suporte às atividades da Pró-Reitoria. Segundo a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do IFRJ, Elizabeth Agostinho, o estagiário irá contribuir na Pesquisa Indicadores da Graduação, implementada por esta pró-reitoria. "O estagiário nos auxiliará no tratamento de dados e na elaboração de gráficos referentes ao ensino de graduação", explica.
 
Para avaliar os candidatos, o IFRJ realizará um processo seletivo em duas etapas. Primeiramente, ocorrerá a análise de currículos. Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados por e-mail para a entrevista, que serão realizadas em julho. O estagiário aprovado irá trabalhar no turno da tarde e contará com bolsa-auxílio no valor de R$520 e auxílio transporte de R$132 por mês.
 
Os interessados devem enviar para o e-mail <[email protected]>, informando no assunto “Vaga de Estágio”. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações