Entrar Assine

PGE recruta para vagas de estágio destinadas a estudantes de Direito


O Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado torna públicas as inscrições para o 4º Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária. Os estagiários atuarão na Procuradoria Regional de Volta Redonta.

Para se candidatar às vagas de estágio, é pré-requisito cursar o sétimo período do curso de Direito, para o regime semestral, ou o penúltimo ano letivo, para o regime anual. O exame de seleção será realizado na cidade de Volta Redonda, em um único dia, com duração de três horas, em data e locais ainda não divulgados.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva, eliminatória, com dez questões de cada disciplina integrante do programa, no total de 30 questões, valendo um ponto cada. A média final do candidato será feita através do somatória das questões corretas e, posteriormente, o total será dividido por três. Os candidatos que alcançarem média igual ou maior que cinco serão considerados aprovados no exame.

A relação dos candidatos aprovados, com a respectiva classificação, serão publicados no Diário Oficial do Estado. Serão convocados, por ordem de classificação, tantos candidatos aprovados quantos sejam necessários para atender às necessidades da Procuradoria Regional, de acordo com o quantitativo de vagas, considerando os percentuais destinados aos candidatos afrodescendentes carentes e aos deficientes físicos. A carga horária será de quatro horas diárias, referente a uma bolsa-auxílio de R$920.

Os interessados devem realizar inscrição, de segunda a sexta-feira, na sede da Procuradoria Regional de Volta Redonda, localizada na Av. Paulo de Frontin, 590, salas 1.001 a 1.013, 10º andar, Aterrado, Volta Redonda. As inscrições terminam no dia 27 de abril.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações