Folha Dirigida Entrar Assine

Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais: até dia 14 de julho


O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais tem prazo de inscrição prorrogado. Os estudantes interessados em participar da edição 2012 do Programa – uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) – terão até 14 de julho para realizar as inscrições.
 
Os pré-requisitos para participar do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais são: idade entre 18 e 24 anos, estar regularmente matriculado no ensino médio, possuir cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC e participar ativamente de projetos socioambientais. O projeto pode ser próprio ou conduzido por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ ou Organizações Não Governamentais (ONGs).
 
A edição 2012 do Programa oferece duas premiações, uma no Brasil e outra na Alemanha, com o objetivo de reconhecer as melhores práticas socioambientais entre jovens e traz novidades: os oito estudantes ganhadores receberão prêmios que variam de R$2 mil a R$15 mil, de acordo com a classificação individual, convertidos em bolsas de estudos ou mercadorias para o projeto. Os jovens premiados no Brasil também terão a oportunidade de conhecer um destino ecológico com boas práticas na área de sustentabilidade no País.
 
Já os vencedores com fluência em Inglês terão a oportunidade de participar de uma semana de atividades em Leverkusen, cidade sede da Bayer, na Alemanha. O programa também proporciona aos premiados conhecimentos sobre boas práticas na área de sustentabilidade, além da troca de experiências com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia e África. Nas suas premiações, todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.
 
Para participar, o jovem deve acessar o site www.bayerjovens.com.br e descrever o projeto socioambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e resultados alcançados. O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado desde 1998 e já premiou cerca de 500 jovens de 18 países.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações