Entrar Assine

Sesc-Rio abre seleção para 70 vagas em programa de estágio


O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-Rio) abre seleção para programa de estágio. São mais de 70 vagas para os cursos de Biblioteconomia, Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção, Educação Artística, Artes Plásticas, Artes Visuais, Produção Cultural, Pedagogia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Educação Física, Hotelaria, Nutrição, Serviço Social, Ciências da computação e Turismo, nas unidades localizadas no Rio, Grande Rio e interior do estado. O início do programa está previsto para julho.
 
O objetivo do curso é oferecer uma formação profissional com visão social e que faça o aluno vivenciar, através da prática, o conteúdo teórico. Além de experimentar as situações reais de trabalho e, assim, assimilar conhecimento com maior velocidade.
 
Para concorrer à uma vaga, é necessário estar, no mínimo, na metade do curso de graduação. O estagiário poderá cumprir carga horária de 20 ou 30 horas semanais, o que implica em uma bolsa-auxílio de R$575,10 ou R$862,65, respectivamente. Ainda será oferecido auxílios refeição e transporte.
 
O processo seletivo é diferente em cada região, mas, no geral, acontece em duas etapas. A primeira consiste em uma análise curricular, seguida de uma avaliação comportamental e técnica. Para alguns cursos, o processo é dividido em três etapas, sendo a segunda uma prova online de Língua Portuguesa.
 
Os interessados nas unidades do Rio e Grande Rio deverão realizar a inscrição até o dia 14 de abril, no site www.sescrio.org.br. Já os interessados na unidade do interior do estado, a data limite será prolongada para o dia 15 de abril.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações