Folha Dirigida Entrar Assine

Shell recebe cadastros para programa Ciências Sem Fronteiras


A Shell, empresa que celebra este ano 100 anos de atuação no Brasil, anuncia sua participação no Ciências Sem Fronteiras, programa de excelência acadêmica internacional do governo federal. Após receber autorização da Agencia Nacional de Petróleo (ANP), a empresa irá investir, aproximadamente, R$9,5 milhões no financiamento de bolsas de estudo.
 
Entre os anos de 2013 e 2015 serão oferecidas 150 bolsas, com o objetivo de ajudar a suprir a demanda brasileira por profissionais qualificados no setor de exploração e produção de petróleo e gás. As oportunidades são voltadas para cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de Engenharia, Geologia e Geofísica.
 
A Shell selecionará, anualmente, estudantes que receberão bolsas financiadas pela companhia para estagiar em suas unidades nos países em que os alunos estejam fazendo seus cursos. As primeiras bolsas já devem começar a serem distribuídas no segundo semestre de 2013. Os países irão depender da identificação dos centros de excelência nos cursos em que os estudantes estiverem habilitados. Porém em função do foco da empresa ser na indústria de óleo e gás, Estados Unidos e Reino Unido são fortes candidatos.
 
Iniciado em 2011, o Ciência sem Fronteiras pretende enviar, até 2015, 100 mil universitários para cursar parte do ensino superior no exterior. Os estudantes são selecionados com base no histórico escolar e na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os selecionados têm ajuda financeira para pagar o curso, as despesas da viagem, alimentação e hospedagem. O foco são as áreas de ciências exatas, biomédicas, tecnológicas ou da área de energia, em cursos como engenharia, química, física, computação, tecnologia da informação, medicina, biotecnologia e desenho industrial, entre outros.
 
Os interessados em participar do Ciências sem Fronteiras ou obter mais informações devem acessar o <www.cienciasemfronteiras.gov.br>.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações