Entrar Assine

Tribunal Regional do Trabalho abre 78 vagas de estágio


O Tribunal Regional do Trabalho recebe inscrições para a segunda seleção de estagiários de nível superior. Desta vez, são oferecidas 78 vagas divididas entre as Varas do Trabalho do Rio de Janeiro, com 71 vagas e as Varas do Trabalho da cidade de Niterói, com sete vagas. Do total, 10% das oportunidades são reservadas para candidatos portadores de deficiência.

O estágio é voltado para estudantes de graduação em Direito. Para participar, é preciso que o candidato esteja matriculado entre o sexto e o nono períodos do curso, ou com, no mínimo, 50% da carga horária do curso já cumprida. Os candidatos devem ser alunos das instituições conveniadas ao TRT-RJ.

A seleção dos estagiários considera o Coeficiente de Rendimento (CR) de cada candidato e o Conceito Preliminar de Curso (CPC contínuo-conceito estabelecidos pelo MEC, obtidos através do Enade, o qual resume o desempenho global dos estudantes e das instituições de ensino superior). O CR mínimo para a participação no processo seletivo é 7, levando em consideração o último período cursado.

A bolsa oferecida é de R$788 mensais, mais auxílio-transporte de R$5,50 por dia efetivamente estagiado. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, sendo necessário cumprir, no mínimo, quatro horas por dia. O estágio tem duração mínima de seis meses, prorrogável por até 24 meses.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de outubro, e deve ser feita na Escola de Administração e Capacitação de Servidores (ESACS/RJ), localizada na Av. Augusto Severo, 84, 3º andar, Glória, Rio de Janeiro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações