Entrar Assine

TRT recebe currículos para 36 vagas em diversas graduações


O Tribunal Regional Do Trabalho da 1ª região (TRT/ RJ) seleciona estudantes para o preenchimento de oportunidades de estágio. São oferecidas, no total, 36 vagas destinadas a universitários dos cursos de Direito (24), Administração (1), Arquivologia (7), Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo), Pedagogia (2) e Biblioteconomia (1).
 
Podem concorrer a uma das vagas estudantes com mais de 16 anos de idade, regularmente matriculados e com frequência nos cursos de graduação das instituições de ensino conveniadas com o TRT/ RJ. As oportunidades são destinadas aos alunos do quinto ao sétimo períodos ou com, no mínimo, 50% da carga horária exigida para a conclusão da graduação.
 
No caso de Direito, os alunos devem cursar a partir do sexto ao nono período. Além disso, os estudantes devem ter Coeficiente de Rendimento (CR) a partir de 7. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 8 de julho.
 
O estágio tem duração mínima de seis meses e máxima de 24. Durante este período, os estagiários devem cumprir carga de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os turnos e horários serão definidos pelo Tribunal, devendo ser compatíveis com a vida acadêmica do estagiário. O universitário receberá bolsa-auxílio de R$788 por mês e auxílio-transporte de R$5,50 por dia efetivo de estágio.
 
De acordo com a chefe da Divisão de Acompanhamento de Estágio da Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs), Rosa Angélica Botelho Almeida, o projeto cumpre o papel de cidadania e responsabilidade socioambiental do Tribunal, contribuindo para a formação de novas gerações de profissionais.
 
Os interessados nas vagas de Direito terão como local de trabalho uma das Varas do Trabalho da Região Metropolitana do Rio de Janeiro localizadas nas cidades de Duque de Caxias, Itaguaí, Maricá, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti. Para as demais graduações, o local de trabalho será no município do Rio de Janeiro.
 
Os interessados poderão realizar a pré-inscrição, a partir do dia 8 de julho, pelo <[email protected]>, enviando a ficha de inscrição preenchida e o histórico escolar digitalizados, até o dia 9 de agosto. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações