Folha Dirigida Entrar Assine

IESC abre seleção para Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva


O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre inscrições para o concurso destinado ao preenchimento de vagas para o Curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. O programa é voltado para profissionais da área de saúde, exceto médicos.
 
O curso tem duração total de 24 meses, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. A carga horária semanal é de 60 horas, mais 30 dias de descanso por ano. A seleção dos residentes acontece em duas etapas. A primeira consiste na realizada de duas provas, sendo uma múltipla escolha com 20 questões e outra, dissertativa. Ambas provas possuem caráter eliminatório.
 
Já na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a entrevistas, que serão realizadas entre os dias 18 e 19 de dezembro, nas depedências do IESC. Os residentes aprovados recebem bolsa no valor equivalente à bolsa de residência médica financiada pelo Ministério da Saúde.
 
No momento da inscrição, é preciso que o candidato esteja munido do comprovante do depósito bancário referente a taxa de inscrição, que custa R$60, carteira de identidade (original e cópia), diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação prevista até fevereiro de 2013, dois retratos 3x4, currículo Lattes atualizado, carta de intenção e ficha de inscrição preenchida. A ficha está disponível no site do IESC. A taxa deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, conta número 170500-8, agência 4201-3/ código identificador 1: 153 115 15236.2888-37. Identificador 2: CPF do candidato.
 
A matrícula dos candidatos classificados no concurso de Residência Médica Multiprofissional acontece entre os dias 25 e 26 de fevereiro de 2013, das 9h às 16h, na Secretaria da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do IESC, na sala 23.
 
A ficha está disponível no site do IESC www.iesc.ufrj.br. A inscrição deve ser realizada de 29 de outubro a 30 de novembro, das 9h às 16h, na Secretaria da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do IESC, localizado na Praça Jorge Machado Moreira (antiga Praça da Prefeitura Universitária da UFRJ), Ilha do Fundão, Rio de Janeiro. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações