Folha Dirigida Entrar Assine

IPPMG abre seleção para Programa de Residência Médica


O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, abrirá nos dias 4 e 5 de fevereiro as inscrições para o concurso de seleção para Residência Médica nas áreas de atuação de Hematologia Pediatrica e Neonatologia.  A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinadas a médicos, e caracterizada por treinamento em serviço sob orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional.

Para concorrer os interessados devem possuir Residência Médica concluída ou à concluir até 28/02/2013. Os documentos exigidos para a realização da inscrição são: xerox da carteira de identidade e do CIC, original e xerox da carteira de inscrição do Conselho Reginonal de Medicina, certificado ou declaração oficial (original e xerox), fornecida pela instituição responsável pelo Programa de Residência Médica, credenciado pela CNRM, onde conste que o PRM foi concluído ou será concluído até 28 de fevereiro, com dois anos em Pediatria.

A prova acontecerá no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, no DAAAc, 3° andar do IPPMG , às 8h45m, com duração de duas horas. O candidato deverá levar um documento original com foto atualizada. O resultado sairá no site do IPPMG, no dia 20 de fevereiro. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, revisão ou recontagem de pontos.A prova será discursiva e terá 4 questões sobre os conhecimentos de Pediatria.

Os selecionados deverão realizar a matrícula, das 9h às 11h, na DAAAc, 3º andar do IPPMG, no dia 21 de fevereiro. Os ducumentos necessários são: Uma foto 3x4, duas xerox da carteira do CRM ou carteira de identidade, duas xeroxdo CIC, duas xerox do certificado ou Alistamento no Serviço Militar, duas xerox do título de eleitor, duas xerox do comprovante de conclusão de Residência Médica, duas xerox do PIS/PASEP ou NIT, duas xerox do comprovante de conta corrente no Banco do Brasil. O curso de Hematologia Pediátrica possui um ano de duração e o de Neonatologia, dois anos. O programa tem início no dia 1° de março.

Os interessados devem comparecer para inscrição nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 9h às 12h, na Rua Bruno Lobo, 50, 3º Andar, Cidade Nova, Ilha do Fundão. Não há taxa de inscrição.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações