Folha Dirigida Entrar Assine

Nerj abre inscrições para vagas em programa de Residência Médica


O Núcleo Estadual no Rio de Janeiro do Ministério da Saúde (Nerj) abre processo seletivo de Residência Médica. Ao todo, estão disponíveis 494 vagas. O órgão responsável pela realização do processo de seleção é o Cepuerj. Os interessados em participar do concurso devem ter concluído o curso de graduação em Medicina, ter situação regularizada no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso do homens, estar em dia com o serviço militar obrigatório.
 
Como o concurso foi anulado, anteriormente, os candidatos que fizeram a inscrição na TR Concursos, participarão da nova avaliação sem qualquer ônus. Os novos candidatos terão entre o dia 11 e 25 de março para fazer a inscrição.
 
Dentre as especialidades pedidas pelo programa de residência estão Anestesiologia, Dermatologia, Infectologia, Medicina Física, Reabilitação, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Traumatologia, Otorrionolaringologia, Patologia Clínica/ Médica Laboratorial,
Psquiatria, Radiologia, Diagnóstico por Imagem, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Pneumologia e Reumatologia. Das especialidades com exigência do pré-requisito em Cirurgia geral estão Cirurgia (do Aparelho Digestivo, Torácica, Vascular, Pediátrica, Plástica e Cardiovascular), Coloproctologia, Mastologia e Medicina Intensiva.
 
A prova objetiva contará com 100 questões de múltipla escolha, totalizando 100 pontos. A prova discursiva contará com dez questões valendo peso 10 para cada questão, totalizando 100 pontos, também. O valor da taxa de inscrição é de R$15,08. Os cartões de confirmação estarão disponíveis para impressão, a partir do dia 1º de abril de 2013, às 14h. Os residentes contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 2.384,82. As inscrições devem ser feitas através do site www.cepuerj.uerj.br.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações