Folha Dirigida Entrar Assine

PGE-RJ abre 100 vagas para o Programa de Residência Jurídica


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Rio de Janeiro abre inscrições para o sexto Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica. Ao todo, estão disponíveis 100 vagas, sendo 94 para a Sede, localizada no Centro do Rio. As demais oportunidades são distribuídas pela 1ª Procuradoria Regional - Niterói, 2ª Procuradoria Regional – Duque de Caxias e 3ª Procuradoria Regional – Nova Iguaçu.
 
Os interessados poderão se candidatar até o dia 24 de abril. Podem participar do processo seletivo profissionais bacharéis em Direito. Para a inscrição, deverá ser paga uma taxa no valor de R$120, até o dia 25 de abril, em qualquer banco, por meio de boleto bancário obtido na página eletrônica da Procuradoria Geral do Estado. Será admitida, também, a inscrição de candidatos que ainda não tenham concluído o curso, contanto que, quando convocados para admissão no Programa de Residência Jurídica, já possuam o comprovante da conclusão.
 
O exame de seleção consistirá em prova discursiva, de caráter eliminatório, na qual serão aprovados apenas os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60 pontos. A nota final será a média aritmética do candidato nas três disciplinas avaliadas: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. As convocações serão feitas de forma contínua de acordo com a abertura das vagas. Os residentes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$1.500 por mês mais auxílio-transporte. Os profissionais devem cumprir jornada de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGE.
 
Os alunos-residentes serão designados, conforme disponibilidade de vagas, para exercer as suas atividades práticas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pge.rj.gov.br ou na sede da Procuradoria Geral do Estado, localizada na Rua do Carmo, 27, Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações